Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Reflexões sobre o filme “Che 2 – A Guerrilha” ...


Olá pessoal ...

Hoje estou postando uma sugestão de um filme muito interessante. Ele consegue retratar muito bem como foi à tentativa da Revolução Bolivariana e a grande movimentação estadunidense na América com objetivos bem claros: conter a expansão da revolução que já havia sido bem sucedida em Cuba.
O filme, quase um documentário, também demonstra, com menos imparcialidade, o outro lado (o mais humano) de Che Guevara, muitas vezes ocultado pela mídia.
Essa é um ótima opção de filme para o fim de semana ...


 CHE 2 - A GUERRILHA



FICHA TÉCNICA

Título original: Che: Part Two
Lançamento: 2008 (França, Espanha, EUA)
Direção: Steven Soderbergh
Atores: Benicio del Toro, Carlos Bardem, Demián Bichir, Joaquim de Almeida entre outros.
Duração: 135 min.
Sinopse: Após a Revolução Cubana, Che está no auge de sua fama e poder. Então ele desapareceu, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para começar a grande revolução latino-americana. A história da campanha boliviana de Che é um conto de tenacidade, sacrifício, idealismo e de arte de guerrilha que no final das contas acabou por falhar, resultando na morte de Che. Através dessa história, nós tentamos entender como Che continua sendo um símbolo de idealismo e heroísmo que vive nos corações das pessoas ao redor do mundo.
Trailer:




Boas reflexões!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário