Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Charge sobre as reais intenções estadunidenses com a Guerra no Iraque ...


Olá pessoal ...

Estou postando estas duas charges que irão nos ajudar a refletir ainda mais sobre a postagem que acabei de fazer (A guerra no Afeganistão e no Iraque: um bom investimento estadunidense?) sobre um artigo de Amy Goodman exposto na “Carta Maior” que expõem os problemas financeiros causados pela Guerra do Iraque e do Afeganistão nos EUA.
Observem e reflitam ...
 

                                 CHARGE 01

                                 CHARGE 02


Estas charges são interessantes, pois nos mostram os interesses estadunidenses em estabelecer-se no Oriente Médio. Sabemos sobre o motivo principal: o petróleo. Mas precisamos pensar sobre outros aspectos que também são relevantes.
O Oriente Médio, em seus aspectos culturais, sociais e econômicos é bem distinto do ocidente. Por isso, não constitui um forte mercado consumidor das “bobagens” americanas.
Assim, a guerra com esses países visa à supremacia americana no campo militar, energético, estratégico (uma porta para o controle aéreo chinês), mas também busca uma oportunidade de se ampliar o mercado consumidor de produtos estadunidenses (charge 02), que vem sendo ameaçado pelos produtos chineses.
Mas, ao mesmo tempo em que conhecemos todos esses interesses, ocultados pela mídia, os EUA continuam a afirmar que sua missão/opressão no Oriente Médio visa apenas à pacificação daquela região e a libertação daquele povo oprimido (charge 01). Será?



Boas reflexões!
Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário