Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Vídeo analisando o carnaval de outra perspectiva ...



Olá pessoal ...

Hoje, em homenagem a semana, postarei um vídeo que nos faz refletir sobre o carnaval – a política brasileira do pão e circo moderna (e olha que não estou levando em consideração o futebol).
Será que, antes de cairmos na folia, paramos para pensar sobre outra perspectiva desta festividade? Já paramos para pensar sobre algumas questões que surgem neste contexto, tais como: é o carnaval uma festa genuinamente brasileira? É uma festividade “popular”? Ele realmente movimenta a economia? Quem lucra com o carnaval? Já observou a quantidade de policiais, ambulâncias e bombeiros para atender os bêbados de plantão. Estes mesmos serviços públicos “não estão” disponíveis para garantir o nosso direito de “ir e vir”, para atender uma mãe ou um idoso necessitado dos serviços de saúde.
Portanto, vale apena comemorar a semana do carnaval?
Observem estas e outras reflexões sobre esta festa “popular” no vídeo da jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do Tambaú Notícias, na Paraíba.




Não deixem de vê-lo até o final e tecerem seus comentários!



Boas reflexões!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário