Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Juiz de Fora (UFJF) sediará o VII Encontro Nacional de Ensino de Geografia...


Olá pessoal...

É com muito prazer que encaminho as informações referentes ao VII Encontro Nacional de Ensino de Geografia, que será realizado em Juiz de Fora (MG), na Universidade Federal de Juiz de Fora. O evento está programado para acontecer entre os dias 11 e 15 de Novembro de 2011 e é organizado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB).
Este encontro acontece a cada quatro anos, desde a década de 80 (1987). O público alvo de 2011 são os professores da educação básica de ensino, mas também é aberto a estudantes e interessados.
Mas qual é a importância deste evento para a educação brasileira? Porque o professor precisa de um espaço para expor suas opiniões e experiências? Para além do professor de Geografia, a educação vive hoje um momento de desafios diante da realidade brasileira. O Brasil enfrenta problemas na condução de uma política educacional que não contempla a velocidade de sua urbanização, crescimento econômico e, principalmente, o desafio de lidar com um dos sistemas de educação mais precarizados do mundo. Assim, por entendemos o tempo e o espaço contemporâneos da realidade brasileira como extremamente complexos no cotidiano da prática dos professores em sala de aula, nos espaços alternativos e nas multiplicidades de teorias e práticas do ensino-apredizagem, eventos como este se tornam fundamentais.
 O ‘VII Fala Professor’, como também é conhecido este evento, assume a responsabilidade de organizar um espaço de reflexão política e social sobre o contexto, as dificuldades e as lutas do professor brasileiro na atualidade.
Fiquem atentos para as datas abaixo:
  • As inscrições serão feitas entre os dias 1 de agosto até 31 de outubro de 2011 pela página eletrônica. Após esse prazo as inscrições deverão ser feitas no encontro.
  • As inscrições nos Grupos de Trabalho e nos Relatos de Experiências serão de 1 de agosto até 31 de outubro, pela página eletrônica.
  • O prazo para proposição de oficinas e mini cursos será até 30 de setembro. O aceite das proposições será divulgado dia 15 de outubro pela página eletrônica.
Para mais informações acessem o site da Associação dos Geógrafos Brasileiros.
A sua experiência é fundamental para a prática do outro...
Não deixem de participar...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário