Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Resultado final da enquete do mês de Maio...

Olá pessoal...

A enquete do mês de Março foi à seguinte:

VOCÊ ACHA QUE, AINDA NESTE ANO, A 'AL-QAEDA' IRÁ VINGAR A MORTE DE OSAMA BIN LADEN?

Em 11 dias tivemos 31 pessoas que opinaram. Dessas, 26 (83%) acham que a “Al Qaeda” irá se vingar da morte de Osama Bin Laden. Porém, 5 (17%)pessoas opinaram pelo ‘não’ afirmando que  não acreditam que isso aconteça neste ano – o que não impede que aconteça nos próximos anos.
Neste resultado observa-se o temor mundial – de haver um ataque terrorista, incentivado pelo sentimento de vingança. Se, nós brasileiros pensamos assim e de certa forma ficamos temerosos, imaginem os estadunidenses?
Mas o que não podemos nos esquecer é que, essa situação, é fruto das próprias ações norte-americanas e que se não adotassem uma postura imperialista/usurpadora, como adotam, não passariam por isso. Para a população, passar por essas ameaças é algo terrível, mas para os governantes e grandes monopolistas norte-americanos (que lucraram e lucram muito com o imperialismo e com as guerras oriundas dele) todo esse temor vale apena - principalmente em sentido financeiro!
Não deixem de comentar na enquete do mês de Junho. Sua opinião é importantíssima para todos nós.

Obrigado pela participação...
Boas reflexões!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário