Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Reflexões sobre o documentário “Super Size Me” ...




Olá pessoal ...

Já postei duas reportagens relatando as reais condições de trabalho na rede de fast food McDonald's. Eles foram denunciados por maus tratos e exploração! E, para não serem indiciados e receberem uma multa elevada (mas não tão elevada quanto o seu lucro) eles assumiram as responsabilidades, disserem que iriam adotar uma campanha contra o trabalho escravo e prometeram mudar suas relações trabalhistas (o que ainda não foi feito).
Mas o que dizer do tipo de alimentação promovida por redes de fast food como o McDonald's Bob’s, Habibs etc.? Deveriam fazer parte de nossa dieta? Conhecemos os verdadeiros prejuízos (sociais, financeiros e emocionais) causados por este tipo particular de ‘futilidades alimentares’? Vale a pena à busca incessante por lucros exorbitantes prejudicando a saúde alheira? É vantajoso o Estado permitir esse tipo rede de lojas, mesmo arrecadando impostos, visto que gastará depois o dobro ou mais com o tratamento de doenças causadas por esse tipo de dieta?
O documentário “Super Size Me” traduzido para o português como “A Dieta do Palhaço” do diretor Morgan Spurlock nos faz refletir sobre essas e outras questões!
O documentário está disponível em locadoras e na internet – dublado e legendado.

Uma ótima dica para o final de semana ...


SUPER SIZE ME (A DIETA DO PALHAÇO)

Título original: Super Size Me

Lançamento: 2004 (EUA)

Direção: Morgan Spurlock

Atores: Morgan Spurlock, Daryl Isaacs e outros.

Duração: 98 min

Gênero: Documentário.

Sinopse: O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede McDonald's, realizando neles três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.

Trailer:





Boas reflexões!
Abraços

2 comentários:

  1. Para uma melhor reflexão, assista também:
    Food Matters (Matéria Alimentar)
    Um documentário que busca revelar o que está por trás da indústria da doença ao mesmo tempo que mostra como o uso eficiente da alimentação correta, com uma boa nutrição, pode prevenir e curar doenças. É esclarecedor mostrando uma visão contundente sobre a nossa atual condição de saúde.

    Link para Download: http://docverdade.blogspot.com/2010/07/comida-e-importante-food-matters-2008.html

    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado William!!
    Sempre que desejar sugerir ou postar algo, tenha a certeza que estaremos a disposição!
    Abraços!

    ResponderExcluir