Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Milhares de livros grátis na internet...

Olá pessoal...

No site do jornal “Brasil de Fato” tem uma grande ajuda/sugestão para todos os amantes de leitura, sejam elas acadêmicas ou literárias.
O Brasil ainda é um país que não promove/incentiva a leitura, principalmente nas escolas. Segundo certas pesquisas, o brasileiro ainda prefere ver ‘novela’ a ler um bom livro de literatura. Nada contra novela, mas porque não conciliar os dois?
De outro lado, temos o grande monopólio por parte de editoras que lançam clássicos literários brasileiros e internacionais a preços altíssimos – o que impede grande parte da população de ter acesso aos livros.
Aos poucos, as leis de direitos autorais estão sendo revista e, segundo especialistas, no futuro, teremos a reprodução de livros, músicas, filmes e outras expressões culturais pela internet de forma gratuita e ‘legal’.
Enquanto este futuro ainda é futuro, posto essas sugestões de endereços que permitem os internautas a terem acesso gratuito e 'legal' a diversas obras literárias famosas (brasileiras e internacionais) e a vários artigos e livros científicos (brasileiros internacionais).


MILHARES DE LIVROS GRÁTIS NA INTENET

Milhares de títulos, entre clássicos da literatura e obras didáticas, podem ser acessados gratuitamente na internet.
A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza no site "Brasiliana" cerca de três mil livros para download. Além de livros, o portal abriga livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, doada à universidade.
No site Cultura Acadêmica, da Universidade Paulista de São Paulo (Unesp), estão disponíveis mais de cem livros acadêmicos. As obras estão divididas por 28 temas, que passam pelas áreas de Artes, Ciências Humanas, Biologia, Economia, entre outros. Para baixar os livros, basta se cadastrar por meio do endereço "Cultura Acadêmica".
Os usuários podem, ainda, acessar mais de 350 títulos no portal “Domínio Público” do Ministério da Educação. O site funciona como uma biblioteca digital, criada para divulgar clássicos da literatura na internet. No endereço, é possível baixar títulos como: “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, obras de Machado de Assis, a “Arte Poética”, de Aristóteles, “A Metamorfose”, de Franz Kafka, entre outros.  O site abriga ainda músicas, obras de literatura infantil, vídeos e fotografias.


Por: Equipe de Redação, no ‘Brasil de Fato’..
Em: 04 de Novembro de 2011.
Acesso em 07 de Novembro de 2011


Não deixem de comentar...
Boas reflexões!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário