Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Resultado final da enquete dos meses de Outubro e Novembro...

Olá pessoal...

A enquete dos meses de Outubro e Novembro foi à seguinte:

O QUE VOCÊ ACHA DA GREVE DOS PROFESSORES?

Durante os 61 dias que a pesquisa ficou aberta tivemos exatamente 102 votos. Desses 498 (79%) apóiam a greve dos professores, pois acham que isso é um direito. Por outro lado, 101 pessoas (21%) não acham correta a greve desta classe.
O resultado é um bom indício de que a classe trabalhadora do Brasil tem consciência da precariedade dos trabalhos hodiernos. No âmbito educacional não é diferente. Apesar de TODOS colocarem a educação como a redentora/salvadora da sociedade (um peso que não lhe cabe) não vemos investimentos e priorização da mesma. Precisamos repensar, com urgência, o sistema educacional que temos, de cunho neoliberal – voltado a lógica do mercado – agregado a um pensamento máximo da eficiência, aonde se produz mais com menor recurso, sendo esta a base para a aferição de qualidade. Mas será que a qualidade da educação está diretamente relacionada com o ‘lucro’? Pra que serve a escola? Pra que estamos educando? Essas questões são urgentes. Não podem ficar para depois. A escola, como está posta hoje, é uma instituição a beira da falência – se não falida – mesmo com sua indiscutível importância. Penso que a greve dos professores (uma ato legal e constitucional), que aconteceu em 20 estados federativos, contribuiu para a reflexão da situação atual de nossa educação.
Não deixem de comentar a próxima enquete. Ela irá nos remeter as discussões sobre os grandes eventos esportivos. Sua opinião é importantíssima para todos nós.


Obrigado pela participação...
Boas reflexões!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário