Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Dia do Geógrafo...


Olá pessoal...

Hoje, dia 29 de Maio de 2012 comemora-se o dia do Geógrafo. Penso que vivemos momentos significativos de avanços, mas também de retrocessos na ciência geográfica. É o momento de refletirmos sobre nossa prática, seja ela como pesquisador, professor, aluno - ou seja, como simples seres resultantes da práxis social. A reflexão e a crítica devem permear nossa vida para que, por meio dela, possamos entrar em ‘crise’ - e esta é fundamental para o nosso crescimento.



Para esse fim, resolvi postar o livro “Geografia: teoria e crítica”, organizado por Ruy Moreira. Nele, por exemplo, encontramos artigos que nos auxiliarão em importantes reflexões nesse sentido, tais como: “A Geografia está em crise – viva a Geografia!” de Carlos Walter Porto Gonçalves; “O saber geográfico para que/quem serve?” de Ruy Moreira; “Geografia, Marxismo e subdesenvolvimento” de Milton Santos, dentre outros.

Parabéns a todos que escolheram este caminho...
Boas reflexões!
Abraços!

Um comentário:

  1. Oi boa tarde, onde eu posso encontrar el livro em formato digital?
    saludos desde Chile y felicitaciones por el blog

    ResponderExcluir