Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Livro: CARLOS, Ana Fani Alessandri. O lugar no/do mundo.

Olá pessoal...

Seguem abaixo as informações e o link de download do livro:


O LUGAR NO/DO MUNDO


INFORMAÇÕES

Título original: O lugar no/do mundo
Autor(es): Ana Fani Alessandri Carlos
Editora: Labur Edições
Ano de Lançamento: 2007
Edição:
Número de Páginas: 72
Idioma: Português
Formato: Livro/pdf
Tamanho: 436 Kb
Referência:
CARLOS, Ana Fani Alessandri. O lugar no/do mundo. 1° ed. São Paulo: Labur Edições, 2007.
Sinopse: O tema da globalização permeia nosso cotidiano de pesquisa, mas também nossa vida. Para alguns pesquisadores, a globalização se constitui como um novo paradigma para entender o mundo moderno; mas os debates em torno da noção de globalização revelam, fundamentalmente, a dimensão econômica do processo; que por isso passa a ser visto como articulação de mercados, reunião de empresas, construção do mercado mundial, etc. A esta noção contraponho aquela de mundialização, que aponta para outra direção ao permitir que se reflita sobre a sociedade urbana em constituição, bem como sobre o conteúdo da construção de novos valores, de um modo de vida e de outra identidade, agora mediada pela mercadoria. A generalização da urbanização e da formação de uma sociedade urbana produz novos padrões de comportamento que obedecem a uma racionalidade inerente ao processo de reprodução das relações sociais, no quadro de constituição da sociedade urbana revelado na prática sócio-espacial. Ao lado da tendência à homogeneização, caminha progressivamente o processo de fragmentação do espaço e da sociedade.

LIVRO (COMPLETO)*: Download Aqui

* O livro foi disponibilizado para download, neste blog, respeitando a lei que estabelece os direitos autorais para este arquivo. Vale ressaltar que ele foi colocado para a livre divulgação no próprio site dos autores/produtores "LABUR Edições".
Boas reflexões!
Abraços.

3 comentários:

  1. Não consegui acessar,
    livro deletado, por favor avisem quando houver reposição.
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!!! Fico feliz por você ter acessado o blog!!! O link foi atualizado, fique a vontade para fazer esse e outros downloads!!! Peço, por favor, que "curta" o blog no Facebook. O link está na coluna a direita!!! Assim, você irá me ajudar a divulgá-lo e também receberá as novas atualizações em seu mural!!! Um forte abraço!!!

      Excluir